top of page

Banho para descarregar o corpo:

 


Colher pela manhã: levante, manjericão, alecrim, guaco, malva cheirosa, espada de são Jorge, espada de santa Catarina, orô, oito folhas de ameixa, um punhado de folhas de pitangueira, gervão, sete ramos de arruda, guiné, oito folhas de boldo, folhas de alfazema; por numa panela grande e bota a ferver por quatorze minutos, apague o fogo e deixe ficar em temperatura boa para banho, ponha o líquido sem as folhas num balde, entre dentro de uma bacia, vá despejando o conteúdo do balde por cima do corpo com uma caneca, faça os pedidos para os bons guias retirarem todos os males que tem em vosso caminho etc.., peça para alguém largar esta água de banho nuns verdes ou água corrente, por favor não vá por o banho no ralo do banheiro; você pode pegar este mesmo preparado e lavar a casa dos fundos para frente para descarregar, em vez de ferver, as ervas também podem ser maceradas, piladas, com água, o efeito é melhor ainda. Caso você não tenha como colher estas ervas podem ser compradas nos mercados ou ervanárias.

 

Banho para atrair bons fluídos:


Misture dinheiro em penca, folhas de dólar, folhas de malva cheirosa, folhas de laranjeira, folhas de elefante, folhas de manjericão, folhas de fortuna, macere estas ervas com água e coe, misture um pouco de água quente para dar temperatura de banho, ponha num balde entre dentro de uma bacia e vá despejando o banho por cima do corpo (nunca ponha nenhum tipo de banho na cabeça), despeje o conteúdo da bacia dentro do quintal. Se quiser lavar a casa com esta receita é bom lavar da frente para os fundos e despeje o resto no fundo do quintal; como é um banho para atrair bons fluidos não deve ser despachado do lado de fora do pátio, caso você more em apartamento deixe um vaso grande com folhagens numa área onde possa colocar estes banhos.

 

 

Banho para o amor:


Cozinhar um quarto de quilo de canjica amarela com bastante água, após cozida, coar e por o líquido a ferver com folhas de pitangueira por mais dezesseis minutos; após, acrescente dezesseis gotas de perfume de seu gosto, uma rosa branca, uma vermelha e uma amarela, todas despetaladas, tome um banho do pescoço para baixo. Ponha a canjica que sobrou numa bandeja com papel amarelo leve numa pracinha ponha de baixo de uma árvore e despejar o resto do banho em volta da bandeja fazendo pedidos, se puder deixe um vela branca acesa. Este banho é bom fazer antes de sair para festas ou lugares que você quer chamar atenção, pro amor faça antes de receber o companheiro(a).

 

Banho para a prosperidade:

 

Abre-caminho, erva-tostão, para-raio e pattchouly. Coloque a água para ferver e quando estiver fervendo, apague o fogo, coloque as referidas ervas e deixe em infusão. Quando estiver a água morna ou fria, tome o banho da cabeça aos pés.

 

Banho de assento:

 

Um pouquinho de mel, 7 pauzinhos de canela e um punhadinho de guaraná em pó, dentro de um chá bem forte de arruda. Deixe em fusão e tome quando estiver morninho.

 

 

 

Para afastar pessoas invejosas:

 

Ferva um litro de água. Coloque 3 folhas de alecrim, um punhado de grama comum, um dente de alho e uma pedra de cânfora. Quando ficar morno, coe, despeje em seu corpo do pescoço para baixo e diga:

“Povo do Oriente! Afaste de mim todas as energias negativas, recarregue minhas forças; não deixe que nada de mal me aconteça.”

Jogue no lixo o que sobrar, isto é, os resíduos.

 

Banho especial para o dia das bruxas

 

6 Rosas brancas, 4 girassóis, essência de canela. Ponha 2 litros de água para ferver e, quando estiver fervendo, coloque, despetalando, as rosas e os girassóis, mentalizando os pedidos. Acrescente a essência de canela e tome da cabeça aos pés. Pode também tomá-lo em outro dia qualquer e pedir o que desejar.

 

Banhos de limpeza ou de defesa pessoal:

 

I. 3 xícaras de café bem forte e 5 litros de água. Este banho afasta as energias negativas, reenergiza, acaba com pesadelos e com a mania de perseguição, desde que tomado com fé, rezando antes e depois para Jesus, Maria, José, para os anjos e para o seu em especial. Acenda uma vela branca para seu Anjo da Guarda e deixe queimar até o fim.

II. 3 punhados de sal marinho em 5 litros de água, acabam com todas as malignidades. Depois de 4 horas, tome um banho de alecrim, ou de eucalipto para se reenergizar, porque o sal afasta tudo que há de mal, mas impede a entrada de qualquer energia, ainda que boa.

III. Alecrim, Alfazema e arruda nos livram dos males e, ao mesmo tempo, reenergizam. Se as folhas estiverem frescas, macere-as e coloque-as na água quando ela estiver fervendo e apague o fogo. Se estiverem secas, deixe em infusão.

IV. 3 colheres de sopa de sal grosso, 2 xícaras de vinagre branco, 5 a 6 litros de água. Banho muito poderoso. É necessário tomar outro banho para se reenergizar que pode ser de alecrim, de arruda, de alfazema, de café com leite e chocolate…

V. 7 dentes de alho roxo, ou claro inteiros e frescos, 2 colheres de sopa de tomilho, igual quantidade de sálvia seca, a mesma porção de manjericão seco, 7 litros de água, 1 colher de sopa de sal marinho. Este banho afasta as energias negativas trazidas por problemas nossos e alheios, pela presença de pessoas de baixa frequência vibratória e por nossos pensamentos negativos. Como sempre, depois de algumas horas, se faz necessário um banho reparador que pode ser de camomila, erva-doce e cidreira, ou um banho de alecrim…

VI. Um banho comum: água e sal grosso. 7 no máximo, e 3 no mínimo, punhados de sal grosso para 5 a 7 litros de água.

VII. 3 a 7 folhas de abre-caminho, o mesmo de alecrim, igual número de arruda, ou alfazema. Não precisa tomar banho de apoio.

 

Banhos de atração:

 

1. Consiga pétalas de rosas brancas, flor-de-laranjeira, uma colherinha de mel, folhas de maçã ou maçã ralada, essência de lótus. Ferva a água e coloque os ingredientes dentro e tome o banho bem morno.

2. Salsa parrilha ralada, pétalas de rosa vermelha, uma colherinha de mel. Tenha o mesmo procedimento do primeiro banho.

 

 

 

Para atrair mulher:

 

Raiz de mulungu, raiz de pau-pereira, noz-moscada ralada ou moída. Coloque tudo para ferver em três litros de água. Deixe esfriar e tome-o do pescoço para baixo.

 

Para ter energia:

 

Ponha 3 colheres de sopa de guaraná em pó, ou frutos do mesmo, 3 pauzinhos de gengibre e 3 pauzinhos de canela em 3 litros de água fervendo. Deixe em infusão. Depois, tome um banho do pescoço para baixo.

 

Para tirar olho grande:

 

Ponha bastante carqueja em 3 litros de água, leve a ferver; depois tome o banho do pescoço para baixo. Cuide para que a infusão fique bem forte. Este banho, aliás, também serve para afastar seu marido da amante.

 

Para ter dinheiro:

 

Coloque folhas de louro e cabelo-de-milho em água fervendo. Pode pôr canela em pó, opcional.

 

Para depressão e para acalmar crianças:

 

Erva-doce, erva-cidreira e mel. Ferva a água, coloque dentro e deixe em infusão.

 

Para afastar negatividades e ter riquezas:

 

Folhas de capim limão, meia pedra de cânfora, ou folhas da mesma, e canela em pó.

 

Óleo para atrair amor:

 

Um vidro de óleo de amêndoas doces, um vidrinho de essência de rosas, uma colherinha de chá de mel, raízes de patchouly. Misture tudo em um vidro maior e, sempre que tomar banho, passe um pouquinho com o corpo meio úmido.

 

Para esquecer alguém:

 

Tome, durante 9 dias, banho de água de arroz. No décimo dia, cozinhe um pouco de arroz em água de flor de laranjeira. Vá a uma praia, tome este banho e, ao passar este arroz no corpo, peça para Iemanjá levar todas as suas lembranças. Ofereça-lhe também um pouco deste arroz, digo de outro arroz igualmente preparado, colocando frutas em volta do prato, e quando esquecer a pessoa amada, volte à praia e agradeça. Também durante os banhos, mentalize que deseja a ajuda de Iemanjá para esquecer este amor.

 

 

Outro banho para afastar negatividade:

 

Ponha 3 litros de água para ferver e coloque, depois de fervida, folhas de mangueira, espinho cheiroso e folhas de aroeira, deixando o máximo possível em infusão e mentalize tudo de bom ao tomar o banho. Coloque as folhas e os espinhos perto de uma árvore, pedindo para os gnomos e para a mãe Terra levarem de você todo o mal.

 

Mais um banho para acalmar:

 

Maçã ralada, chá de erva-doce e cidreira.

 

Banho de descarrego e para prosperidade:

 

Folhas-da-fortuna, pinhão roxo e abre-caminho. Ferva a água e coloque os citados ingredientes dentro e desligue o fogo. Deixe esfriar e tome o banho em seguida.

 

Mais um banho de descarrego:

 

Espada-de-São Jorge, erva-de-Santa Bárbara, palmade-Santa Rita e alecrim. Coloque todas estas folhas, de 3 a nove, em dois litros de água, depois de fervida e retirada do fogo, deixando todavia que a água baixe a fervura; deixe em infusão por uma hora e depois tome este banho do pescoço para baixo.

 

 

Para conquistar, conservar ou fazer voltar um amor:

 

Tome durante 7 dias seguidos, de preferência nas luas cheia ou nova. Ferva 3 litros de água, e quando estiver fervendo, coloque 1 colher de sobremesa de mel, 3 rosas vermelhas, 7 gotas de essência de dama-da-noite e de 3 a 13 folhas de verbena; abafe durante uma hora e, depois de coar, tome o banho da cabeça aos pés, tendo antes tomado um banho normal.

Este banho é um banho para os Ciganos do Amor, mas pode ser feito para Oxum ou para Vênus. Depois, deixe os resíduos na praia ou perto de uma árvore frondosa e mentalize o que deseja. Sempre que tomar o banho, faça a mentalização.

 

Para atrair positividade:

 

Pétalas de girassol, erva-doce em folhas, ou o chá, folhas de cânfora e sândalos. Este é também um banho cigano. Peça aos ciganos do amor, do sucesso e da sedução que ajudem você em tudo.

Outro banho cigano ou se quiser, pode fazer para os Anjos da sedução, da paixão, ou ainda para Iansã:

Erva-doce, casca de maçã vermelha, água de anil e rosas também vermelhas. Tome este banho sem dia, sem hora, desde que antes das 18h. Deverá coá-lo antes de o tomar. Os restos, deixe perto de uma árvore bem embrulhadinhos. Pode comer metade da maçã e pedir o que desejar, até mesmo amigos fiéis. Ofereça a outra metade às Entidades a quem você pediu.

 

 

I – 3 litros de água filtrada, uma colher de sopa de sal de cozinha. Tomar o banho do ombro para baixo e dizer: “Saia o mal, entre o bem! Amém, amém! Água me lave, sal me cure! Água me purifique, sal leve de mim todo o mal!!!” (As frases devem ser ditas 3 vezes) Se quiser mais força, acenda no cruzeiro das almas uma vela para Exu das almas e peça ajuda. Depois, quebre outra vela com força e, pisando nela, diga: “Esconjuro de mim todo o mal. Venha para mim todo o bem.”

II – folhas de Oxalá. Depois acenda uma vela azul para ele e se conseguir alguma graça, ofereça lírios, que podem ser levados a uma igreja, ou à praia. Este é um banho de limpeza e de pedir paz, ou outra graça que desejar.

III – água de côco, folhas de capeba, obi e orobô ralados.

IV – folhas de abre-caminho, folhas de desata-nós, folhas de acocô verde, obi ralado e um pouquinho de efum.

V – folhas de elefante, côco verde ralado, obi e orobô ralados, abre-caminho.

VI – folhas de mamona e orobô ralado.

VII – folhas de algodoeiro, saião e boldo. Se for possível, tome antes um banho de água da chuva, da cachoeira, ou de água mineral sem gás. Este banho é para Oxalá, a quem, além de pedir para afastar seus males, pode pedir misericórdia.

VIII – manjericão, água mineral e flor do campo.

IX – folhas de inhame, folhas de algodoeiro e folhas de saião.

 

 

Para atração: amor, amizade, bons fluídos…

 

I – coloque em 3 litros de água filtrada 3 pedras de carvão, 13 gotas de um perfume à base de rosas, jasmim, ou flores do campo, e jogue do pescoço para baixo. Deixe os carvões em uma esquina e peça ajuda ao povo da rua.

II – ferva 3 litros de água. Extraia o sumo de 21 folhas de tangerina, coloque na água e acrescente, misturando bem, uma colher de chá de açúcar. Tome da cabeça aos pés.

III – erva-doce em grão, em folhas ou em saquinho, 3 litros de água, pétalas de rosa vermelha e uma dose bem forte de aniz. Tome o banho da cabeça aos pés.

IV – folhas de erva-doce, casca de maçã, aniz estrela socado, canela. Tome este banho durante 3 dias.

V – cascas de laranja, pétalas de rosas coloridas, frutas picadinhas e manjericão.

 

Banhos com trevo cheiroso:

 

I – 7 trevos-cheirosos, 13 gotas de baunilha, uma colherinha de chá de mel, louro. Quando a água estiver fervendo, tire do fogo e coloque os ingredientes dentro e espere uma hora com o recipiente fechado. Pode macerar as folhas, deixar simplesmente, ou bater no liquidificador.

II – 17 pétalas de rosa amarela, 7 gotas de seu perfume preferido, uma colherinha de mel, 7 gotas de baunilha, trevo-cheiroso (quantos queira até 13).

III – 3 a 7 rosas amarelas, cor-de-rosa, meia garrafa de champagne, mel, frutas picadas, 3 folhas de trevo-cheiroso.

 

Banhos para diversos fins

 

1. BANHO DE CHOCOLATE

Este banho serve para diversos fins, em especial para energizar, estimular e relaxar, ainda que pareça paradoxal.

Procedimento: faça dois litros de chocolate bem forte com leite desnatado ou semi; o leite pode ser em pó, ou não. Acrescente mel, baunilha e canela, uma colherinha de chá de cada um dos ingredientes citados. Feito desta forma, serve para energias sexuais, para trabalhar e para se recuperar de uma doença grave ou de um estado de fraqueza. Se quiser seduzir, acrescente gotas do seu perfume preferido e pétalas de rosa vermelha. Se for para conservar o amor, a união, pétalas de rosa cor-de-rosa. Se quiser abrir os chácaras, desenvolver os “dons, a sabedoria”, pétalas de rosas amarelas. Não ferva as flores. Antes de colocar os ingredientes no chocolate, tire um copinho e tome, mentalizando seus desejos. Coe os residuos e deixe-os na praia ou perto de uma árvore frondosa, devidamente embrulhados como um presente, escrevendo por fora: quero, preciso ser atendido.

Observações:

Para saúde – Rafael (Anjo); Obaluaiê (Orixá).

Para Sabedoria – Rafael (Anjo); Oxalá (Orixá).

Para sedução – Oxum, Iemanjá (Orixás); Vênus (Deusa do amor).

Para casamento – Anael (Anjo do Amor); Oxum; Vênus.


2. Três rosas brancas, nove lascas de canela em casca, nove cravos-da-Índia, uma colherzinha de chá de açúcar, três folhas de louro.

Coloque três litros de água para ferver; quando estiver fervendo, apague o fogo, destampe a panela, deixando sair o vapor; depois diga:

“Com a água me purifico, com as rosas me renovo e ganharei sedução, encantos, harmonia. A canela me perfuma e me faz sensual. O cravo-da-Índia completará minha sensualidade e me tornará próspera. O açúcar me fará doce, indulgente. E o louro me fará bem-sucedida em todas as realizações.”

Deixar a infusão por três horas. Antes de tomar o banho, acenda uma vela para o seu Anjo da Guarda.

Este banho deverá ser tomado da cabeça aos pés, coando-se seus ingredientes, que deverão ser colocados em um saquinho transparente e deixados em algum jardim. (Não fazer na Lua Minguante)

 

SEJA FELIZ!
3. Punhados de: elevante, manjericão, colônia, abre-caminho, arruda, alecrim; três lascas de canela em pau, sete cravos-da-Índia (sem a bolinha), uma folha de louro, cascas de maçã verde, gotas de alfazema. Colocar todos esses ingredientes em água morna (aproximadamente três a quatro litros). Masserar as folhas com as mãos, mentalizando o que deseja. Coar antes de tomá-lo. Este banho serve, principalmente, para tirar as energias negativas e para a prosperidade.


4. PARA SE LIVRAR DE FEITIÇOS

Tome um banho de arruda, de alecrim e jogue pimenta malagueta em volta da casa. Pode também tomar um bom banho de flores de mimosa, ou de rosas brancas e guiné, mas não dispense a pimenta. O principal objetivo dos florais é despertar o que há de melhor em nós.


 

Banho cigano para o amor prosperidade:

 

Despetalar três rosas brancas, um copo de suco de uvas verdes, um litro de água mineral sem gás, três colheres de chá de açúcar mascavo, a mesma quantidade de canela em pó. Sete gotas de almíscar, se quiser (eu colocaria). Tomar este banho às quartas-feiras.

 

Banhos angelicais:

 

1. Sete gotas de essência de lírio, ou sete lírios, em três litros de água. Deixar em infusão por quinze minutos e tomar. Se fizer com as flores, não se esqueça de coar os resíduos para depois deixá-los na praça, no jardim ou na beira da praia.

2. Sete jasmins, ou sete gotas de essência. Proceder como no primeiro banho.

3. Angélica ou essência. Quantidade e procedimento iguais.

Estes três banhos são banhos de paz, de purificação e de preparação para chamar seu Anjo.

 

4. Sete rosas cor-de-rosa. Despetalar e deixá-las em infusão por sete minutos. Colocar sete gotas do seu perfume preferido no caso de querer arrumar ou conservar um amor, um casamento, uma união espiritual. Se for apenas para chamar seu Anjo, ou pedir um amor universal, não precisa colocar perfume.

5. Sete rosas cor-de-rosa, sete gotas de baunilha. Coar os resíduos e depois deixá-los na praça, praia ou jardim. (Para seduzir corretamente, ou seja, sem apelos carnais)

Observação: estes banhos não devem ser tomados depois das 18h.

6. Para acalmar. Faça um chá de maçã, ou de pêssego, e acrescente três rosas brancas e três margaridas igualmente brancas em três litros de água. Se não quiser fazer o chá, use sete gotas da essência. Se estiver muito aflita, pode misturar os chás ou as essências.

 

Banho de amor 1

 

Este banho pode ser tomado todos os dias, menos na Lua Minguante e na sexta-feira da Paixão. Em três litros de água morna, coloque sete girassóis despetalados com as mãos, e quando despetalar, mentalize tudo que deseja. Acrescente três colherinhas de café de mel e tome do ombro para baixo. Se não tiver girassol, a essência serve. Ponha dezessete gotas. Acenda uma vela rosa e seja feliz. Faça tantas vezes quantas quiser, pois este banho também é válido para tornar nossa aura leve e simpática. Se quiser, pode acrescentar louro ou mil-homens; e os rapazes, mil-folhas.

 

Banho de amor 2

 

Três folhas de louro, três de alecrim e três pétalas de rosa cor de rosa, ou cravo branco. Peça união, casamento e dinheiro, mas se ligue mais no casamento, ou na união, especialmente se usar cravo branco.

 

Banho de amor 3

 

Três colheres de sopa de leite (daquele de caixa, tipo longa vida), um punhadinho de sal (de preferência sal marinho), uma pitadinha de açúcar, branco, se possível, uma colherzinha de chá de mel e sete gotas do perfume do seu signo, ou do seu Orixá, ou de rosas, ou de almíscar, ou um perfume cigano, ou ainda, essências correspondentes. Se quiser, acrescente sete pétalas de rosa cor-de-rosa. Misture tudo em uma jarra de vidro transparente e, depois do banho de chuveiro, tome este. Quando estiver tomando o banho, mentalize o que deseja. Se for homem, pingue perfumes à base de pinho ou de limão, ou mesmo de cravo.

 

Banho de amor 4

 

(moças)

Dois litros de água, sete gotas de essência de cravo, sete gotas de essência de jasmim, três folhas de louro. Deixar em infusão por sete minutos e, depois de uma chuveirada, tomar o banho, dizendo assim:

“Louro, cravo, jasmim, preciso de um amor sem fim! Louro, cravo, jasmim – São João, traz um amor para mim! Pelo Universo, que seja assim! Pelo Universo, que seja assim! Pelo Universo, que seja assim!”

(rapazes)

Para estes, o banho é igual ao das moças, trocando somente a essência de cravo pela essência de rosas.

 

Banho de amor 5

 

Em três litros de água, coloque uma colher de sobremesa de açúcar cristal, treze gotas das seguintes essências ou perfumes: dama-da-noite, nardo, vênus. Treze pétalas de rosa amarela e um beijo (beije o seu dedo indicador, coloque-o na água, dizendo: “Que este beijo dado no meu dedo indicador possa, junto com as essências e com a flor, me apontar um verdadeiro amor. Seja o açúcar para adoçar e a água para purificar”).

 

Banho de amor 6

 

Sete gotas de almíscar, sete gotas de baunilha, sete rosas vermelhas (medicinais), sete cravos brancos, uma folha de louro, três colheres de açúcar, três colheres de pó-do-amor, uma lasquinha de canela em pau, sete folhas de dólar verdes, uma colher de dandá-da-Costa em pó (opcional).

Em cinco litros de água fervente, coloque os ingredientes citados e deixe em infusão por 37 minutos; depois coar e tomar este banho do pescoço para baixo. Os resíduos devem ser colocados perto de uma árvore frondosa ou em um jardim. Pode também deixá-los na praia. Quando despetalar as rosas e os cravos, deve mentalizar o pedido para arrumar um amor.

O açúcar e os dólares: pense em um amor bom e rico ou equilibrado financeiramente. O louro: no sucesso – “Eu vou conseguir!” (“Você vai conseguir!”). Dandá-da-Costa e pó-do-amor: ninguém vai tirar este amor de você. Baunilha e almísca: sedução total – ternura e paixão! Finalmente, canela: “Só fará amor comigo!” (“Com você!”).

Acenda uma vela para os Anjos do Amor: Anael e Haniel; e outra para Oxum, ou Vênus, como preferir, e peça, mentalize o que quiser, da forma que quiser.

No dia anterior, deverá tomar um banho de alecrim ou de arruda para limpar a aura, os corpos (mental, emocional, espiritual…).

 

Banho de amor 7 (Para noivos e casais que se amam muito)

 

Em qualquer sexta-feira, antes do meio-dia ou depois das 15 horas (mas antes das 18h), tomem uma boa chuveirada e, durante a mesma, pensem que está escorrendo sobre vocês, molhando todos os corpos (físico, mental, emocional, espiritual…) a água da felicidade, a água que levará todas as energias negativas e trará positivas energias a cada chuveirada que tomarem todos os dias. Se alguma vez faltar a água, depois dessas mentalizações diárias, não lhes faltarão a compreensão, a alegria, a paz, a esperança, o companheirismo, a amizade e muito menos o amor.

Depois, quando der, após a chuveirada, tomem um banho de espumas e mentalizem que os seus problemas terão a duração das espumas. Depois, joguem mais espumas sobre vocês e mentalizem que seus sonhos serão lindos como as espumas.

Este é um banho sagrado, muito usado na minha tradição. Quando fiquei noiva, fiz exatamente assim. Este banho pode ser feito também por casais que muito se amam e que estão, por isso, eternamente noivos.

Quando saírem do banho, rezem para Anael e Haniel – Anjos amigos das almas gêmeas, recitando o seguinte mantra:

“ON KLIN KRON! ON KLIN KRON! ON KLIN KRON!”

 

Banho de amor 8

 

Um banho Mágico, um encantamento de amor. Sete rosas cor-de-rosa, sete gotas de baunilha e sete gotas do seu perfume preferido. Diga: “Mármore! Carne! Flor! Vênus! Eu creio!”

Este banho é poderoso, da especial preferência de Oxum, de Vênus, das deusas, das flores e fadas. As palavras são de Humboldt, um sábio, cientista e feiticeiro.
Atenção: Estes banhos podem ser feitos para Oxum (orixá do amor), para Vênus (deusa do amor), ou para Haniel e Anael (anjos do amor).

 

 

Banho da paz

 

Quem tiver um terço branco lave-o em água com sete pingos de essência de lírio, só serve esta essência. Depois, deixe-o perto de um copo com água, ou em sua cabeceira, e peça à Rainha da Paz (Maria) para lhe trazer a Paz e que esta se estenda aos amigos, aos vizinhos… e a todo o planeta. Se puder, tome banho com a mesma essência, colocada em três litros de água. Acenda incensos florais, velas brancas e reze a oração que segue.

ORAÇÃO À SANTÍSSIMA TRINDADE PELA PAZ

Deus-Pai, dai-nos saúde, alegria, bondade, Paz, muita Paz, toda Paz, e colocai sobre nossa cabeça as rosas da Paz!

Deus-Filho, dai-nos luz, amor, caridade, Paz, muita Paz, toda a Paz, e colocai em nossas mãos os lírios da Paz!

Deus-Espírito, dai-nos energia, coragem, sabedoria, Paz, muita Paz, toda a Paz, e banhai-nos na fonte da Paz!

Deus-Pai, Deus-Filho, Deus-Espírito, tomai-nos sob Vossa Proteção, envolvendo-nos em Vosso Divino Manto, repleto de Todo o Poder, de Todo o Encanto!

E assim, protegidos, envolvidos, nos sentiremos de verdade pacificados, poderosos, iluminados, por toda a Eternidade.

Que seja assim, que assim seja, ó Trindade Santíssima! Ó Santíssima Trindade!

 

Banho para agradar ou reencontrar a alma gêmea

 

Uma garrafa de champanhe, três rosas cor-de-rosa, sete gotas de baunilha e sete gotas do seu perfume preferido. Deixe as rosas em infusão sem despetalar. Antes de tomar o banho, retire-as, levando-as depois à praia, a um jardim ou a uma igreja, com um bilhete para os Anjos Anael e Haniel, pedindo para reencontrar, conservar ou agradar a sua Alma Gêmea.

 

 

Banhos específicos para homossexuais

 

1. Ferver três litros de água. Quando estiver fervendo, apagar o fogo e colocar um pouco de salsão, três folhas de louro e algumas folhas de mil-homens. Mentalizar os pedidos, coar os resíduos e deixá-los na beira da praia, pedindo a Oxum para ajudá-lo.

Observação: Sendo mulher, em lugar de mil-homens, substitua por cravo branco ou vermelho.

 

2. Ferver três litros de água com três lascas de canela, três cravos-da-Índia e apagar o fogo quando a água estiver fervendo. Acrescentar três folhas de louro, um punhado de salsão, mil-homens (três, cinco, sete… folhas) e duas colherzinhas de chá de pó-do-amor. Misturar bem com uma colher ou pá de madeira.

 

3. Coloque a água para ferver e, quando estiver fervendo, apague o fogo. Coloque mangericão, orégano, louro, rosa branca, alecrim, e tome depois do banho de chuveiro, de preferência nas Luas Nova e Crescente.

Obs.: Este banho serve também para prosperidade. Proceder conforme as indicações do primeiro banho.

Quando tomar qualquer banho esotérico, acenda sempre incenso, uma vela para o seu Anjo da Guarda, cor-de-rosa, e uma vela para o Anjo, o Orixá, o Santo… a quem você recorrer.

 

Mais um para prosperidade:

 

Abre-caminho, erva-tostão, pára-raio e patchouly. Coloque a água para ferver e quando estiver fervendo, apague o fogo, coloque as referidas ervas e deixe em fusão. Quando estiver a água morna ou fria, tome o banho da cabeça aos pés.

 

Talco especial para quem deseja arrumar noivo ou namorado para casar, juntar…

 

 

Em um pote de louça, ou de porcelana, colocar uma boa quantidade de talco, folhas de oliveira e pétalas das flores do bouquet de uma noiva. Guardar por sete dias e usar sempre que quiser pedir um namorado, ou quando for encontrá-lo. Quando estiver colocando o talco, pedir aos anjos do amor, ou a Oxum (isto depende de sua preferência). Poderá pedir também a Santo Antônio.

 

 

Amarração na Umbanda:

 

Aliás, fico mais perplexo ainda com a quantidade de anúncios de pessoas, se dizendo Umbandistas, que oferecem o tal trabalho de amarração.

Mas o que seria a tal amarração amorosa?

Quais os benefícios que ela pode trazer a quem pede uma?

A amarração funciona?

Vamos lá…

A amarração amorosa é algo que algumas pessoas dizem fazer para outras ficarem “apaixonadas”, ficarem “debaixo de seus pés”. É dito que se prende o espírito da pessoa desejada ao espírito da pessoa que deseja, para que assim possam ter um relacionamento amoroso eterno, feliz e cheio de cumplicidade.

Mas para quem busca uma amarração dessa forma, sinto muito dizer-lhes que isso não existe dentro da Umbanda. Só frisando que estamos falando de Umbanda, a Umbanda que é religião, a Umbanda que busca fazer a caridade, a Umbanda de Zambi, Oxalá, dos Orixás e Entidades de Luz.

A Umbanda prega e respeita o livre arbítrio das pessoas. Não cobra, não força, não induz ninguém a fazer ou caminhar por caminhos indesejáveis ou que vão contra a vontade de quem quer que seja.
Se a dita amarração é uma indução forçosa a alguém entregar sua alma e seu coração a outra, que por início não era de sua livre e espontânea vontade, então não faz parte da religião de Umbanda.

Sabendo-se que a Umbanda é uma Religião de Luz, de amor e caridade, inteiramente ligada a Deus, nosso Pai Maior, quer dizer que a amarração não faz parte dos preceitos de Deus, não fazendo parte dos preceitos de Deus, quer dizer que é o contrário do que chamamos de “fazer o bem”, portanto se é assim, a amarração amorosa, se caso existir alguma, é algo que estará fazendo o mal a pessoa na qual foi pedida para amarrar, se está fazendo o mal, como podemos chamar o sentimento da pessoa que pediu de “amor”?

Isso não é amor, não é carinho, não é paixão. É simplesmente um desejo de ter algo que não conquistou, um egoísmo sem limites, uma prepotência desumana e uma falta de amor próprio de grandes proporções.

Muitas vezes vemos uma pregação errônea de pessoas se dizendo serem ligadas a Umbanda, tentando induzir ou demonstrar que a amarração seja um sinônimo da religião. Essas pessoas colocam nomes de Entidades divinas de Luz em seus preceitos falsos e manipuladores para dar mais ênfase a suas mentirosas “magias de amarrações amorosas”.

É muito constante vermos os nomes de Entidades como Senhor Tranca Ruas ou a Pombo Gira Maria Padilha nessas colocações. Vemos falsas orações, vemos pedidos de trabalhos, entregas disso e daquilo, numa proporção grandiosa, sem limites, sem noção, sem nexo, e claro, sem a menor eficácia.

Friso que de forma nenhuma uma Entidade de Luz, seja ela um Preto Velho, um Caboclo, um Boiadeiro, um Erê, um Malandro, um Cigano, e muito menos um Exú e uma Pombo Gira iriam entregar a sua evolução, o
seu trabalho de caridade, o seu precioso tempo quebrando a regra da Umbanda, que é a de respeitar uma das coisas mais sagradas da Religião, que é o livre arbítrio das pessoas.

Portanto quando se é usado os nomes dessas Entidades nesses rituais sem cabimento e falsos, isso vem do ser humano, tanto vem do consulente, que está em desespero por ter  “perdido” uma pessoa que a sua prepotência insiste a dizer que é seu, ou vem de falsos espíritas e falsos Umbandistas que se utilizam desses artefatos e desses desesperos de ego dos consulentes para que assim os façam pagar grandes quantias em dinheiro, mesmo sabendo que de nada vai adiantar tal ação.

A palavra é “Amor Próprio”, vamos ser coerentes, se uma pessoa decidiu que ficar a seu lado como um companheiro não lhe traz felicidade, segurança, um caminho de luz, paz e amor, então porque tentar forçar?

Realmente é uma falta de amor próprio sem compreensão. Pois essas ditas amarrações nada vão adiantar no que podemos entender de relacionamentos, quanto mais se tenta fazer uma amarração, mais distante a pessoa em questão vai ficar de quem buscou esses artifícios.

Toda essa propaganda que infelizmente vemos em todos os cantos, com promessas de trazer seu amor em 7 ou 3 dias, de fazer seu amor voltar, de fazer sua paixão ficar a seus pés, entre todas as falácias que são ditas para enganar os consulentes, não existem dentro da Umbanda.

Exús e Pombo Giras não são adeptos a esses tipos de rituais. Os nomes dessas Entidades de Luz são usados sem o menor respeito para induzir aos consulentes com falta de amor próprio a entrar num caminho sem volta, com altos gastos em dinheiro e sem resultado algum, aliás apenas com resultados para os que prometeram fazer a tal amarração, o resultado de aumentarem seus ganhos econômicos com a inocência de consulentes de baixa alta estima.

É muito comum do consulente que vai pedir uma suposta amarração, ao ser induzido, enganado e cobrado por isso, voltar a pessoa que prometeu que a tal amarração funcionaria para dizer que fez tudo certo, que entregou tudo que foi pedido, que pagou a quantia que foi cobrada, dizendo que a tal amarração ainda não teria funcionado. E ai estaria a deixa do falso “mago das amarrações” a fazer com que o consulente acreditasse que ele seria impaciente demais e não estaria dando tempo para que a suposta “magia” funcionasse, ou que o caso seria mais grave que previsto e teria que reforçar a amarração. E assim os falsos “magos das amarrações” fazem novas listas de pedidos, novos trabalhos, novas entregas, usando desrespeitosamente nomes de novas Entidades de Luz, e claro, novas cobranças em dinheiro, para assim o seu dito amado volte ao convívio de um relacionamento falso e cheio de desamor, não respeitando o livre arbítrio de cada um de nós.

E tudo isso vira uma grande “bola de neve”. Seu amor não voltará, cada dia vai se distanciar mais, sua alta estima vai se afundando mais e mais, seu amor próprio vai para o fundo de um poço infinito, sua vida ficará cheia de espíritos sem luz, obsessores de todas as formas e graus, pois você, com essas falsas entregas, estará trazendo para junto de si essas cargas espirituais obscuras, alimentando Eguns, Kiumbas e Espíritos Zombeteiros.

A Umbanda Não Amarra Ninguém. E Quem Faz Isso Usando O Nome Da Umbanda Vai Pagar Da Mesma Forma Que A pessoa Que Pediu A Amarração.

Para finalizar gostaria de frisar só um detalhe que leio muito nos e-mail’s que recebo todos os dias com assunto “amarração”. Em muitos deles, sejam esses e-mail’s vindos de homens, mulheres ou qual for a opção sexual do consulente, vem frisado a seguinte questão:

“Meu ou minha parceiro(a) me abandonou, ou saiu de casa, porque o(a) amante dele(a) fez “macumba” ou “amarração” para que isso acontecesse.”

Não. Não foi por esse motivo que seu(sua) parceiro(a) abandonou esse relacionamento.

Busque dentro de sua consciência, deixe o ego de lado, reflita nessa colocação com o mínimo de coerência.

Ou o relacionamento já andava desgastado, ou o parceiro se encontrou em um novo tipo de relacionamento, ou a vida social, econômica ou a dois estavam com atribulações, e o casal não parou para expor os problemas, deixando assim a vida andar até o ponto que não tinha mais volta, ou simplesmente o amor acabou, ou a paixão cessou.

São vários motivos para que um relacionamento se finde, são muitos altos e baixos, são muitos caminhos, que muitas vezes não são só de flores.

E quando chega o limite, e infelizmente o relacionamento termina, mesmo que para uma das partes seja extremamente difícil entender, é muito mais simples dizer para as outras pessoas e para si mesmo que tudo aconteceu por “magia”, “amarração”, ou “macumba”. Não querendo demonstrar a real causa de um problema, que as vezes vem se arrastando por anos.

E acreditando que pode ser uma suposta amarração vinda de um(a) rival, vira presa fácil de falsos “amarradores de amor”, fazendo assim a tal “bola de neve” nascer e crescer.

Portanto, dentro da Umbanda, com seus Orixás, suas Entidades de Luz e nosso Pai Maior que é Zambi (Deus), não existe essa falta de amor próprio, não existe essa prepotência de ego, não existe amarração.

Umbanda Não Faz Amarração. Não Se Pode Tirar Um Dos Maiores Presentes Dados Por Deus. Livre Arbítrio!

“Fio, se Amarração fosse coisa boa, não teria motivo pro amor existir.
quem ama respeita a vontade do outro.” 

ENDEREÇO

 

Rua da Páscoa nº 39

Vila São Paulo - Botujuru

Mogi das Cruzes - SP

CONTATO

 

tendacabocloseteflechas@gmail.com

Tel: (11) 2668-6816

 

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon

HORÁRIOS

 

ATENDIMENTO AOS SÁBADOS

20:00 - 22:00

NOVIDADES

Babalorixá Pai Luancy'Odé

bottom of page